Oradores

Alexandra Lemos. International Trainer da International Coaching Community (ICC) para Portugal, tendo já certificado centenas de Coaches em Portugal, Espanha e Moçambique. Diretora do Board of Directors da ICC a nível mundial. Executive, Team e Systemic Coach certificada pela ICC e pelo Bert Hellinger Institute the Netherlands na área de Systems Dynamics in Organisations. Managing Partner da Mindcoach em Portugal. Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) pelo nti-nlp da Holanda. É certified DiSC Trainer na ferramenta psicométrica DiSC®. Consultora certificada por John Campbell em Cultural Transformational Tools®, para um trabalho com base em Valores e no modelo dos 7 Níveis de Consciência Pessoal e da Liderança.
Licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico (IST), pós graduada em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia do Porto (FEP) e detém uma especialização em Empreendedorismo pela Porto Business School (UPBS-EGP) e uma pós-graduação em Systemic Management pelo Departamento de Formação Permanente do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). Docente convidada no Ensino Superior na disciplina de Coaching integrada no Mestrado Executivo de Gestão de Recursos Humanos em Universidades portuguesas como a Autónoma Business School (ABS), o ISCTE, a TecMinho associada da Universidade do Minho, na especialização em Lean Six Sigma Black Belt do Instituto Superior Técnico (IST) e em Universidades Internacionais como a Universidade da Corunha. Comunicadora motivacional em Congressos e Conferências internacionais na área do Coaching.


Allan Sousa. Sou licenciado em Engenharia Civil tendo trabalhado durante vários anos em gestão de equipas em Portugal, Bélgica e Holanda. Não encontrando satisfação profissional e pessoal naquilo que fazia, fui descobrindo outros caminhos tal como o coaching e o yoga, aos quais me conduziram ao meu caminho de hoje como empreendedor social. Fico fascinado pela mudança dos paradigmas, tendo em especial destaque a saúde, educação, economia e a construção. Tornei-me um apaixonado em viver com simplicidade voluntária e adoro ter conversas profundas com as pessoas.




Ângela Coelho. Parent Coach (conferida pela ParenTalk e pela Parent Coaching Academy, no Reino Unido). Life Coach (Coach Professional European Coaching Association, conferida pelo More Institute, Lisboa). Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Lisboa. Experiência de trabalho de 12 anos em gestão, dinamização e motivação de equipas. Desde que se tornou mãe pela primeira vez em 2003 tem apoiado outras mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto. É desde Janeiro de 2005, doula certificada pela Associação Doulas de Portugal. Dinamiza como voluntária, há mais de um ano, grupos de mães num espaço comunitário.



Catarina Rivero. Catarina Rivero é Psicóloga Clínica e Terapeuta Familiar. Docente Convidada no Instituto Piaget Almada, nas áreas da Psicoterapia, e Terapia Familiar e Comunitária. É co-autora, com Helena Marujo, do livro Positiva-Mente, editado em 2011 pela Esfera dos Livros, e do Manual de Práticas Colaborativas e Positivas na Intervenção Social, editado em 2013 pela EAPN Portugal. Tem colaborado em vários programas de televisão, bem como em artigos de diversos jornais e revistas sobre as áreas do Bem-Estar, Psicologia e Terapia Familiar. Teve uma rubrica regular sobre Família durante dois anos - Labirintos Familiares - no programa Mais Mulher da SIC Mulher. Colabora como autora/blogger no blogue Ressonâncias de Todos os Dias, com crónicas literárias diversas. Desde 2004 tem desenvolvido várias ações de formação, workshops e palestras nas áreas da Psicologia Positiva, Bem-Estar, Motivação, Intervenção Social, Trabalho em Equipa, Famílias e Conjugalidade. Fez formação em Terapia Familiar pela Associação Portuguesa de Terapia Familiar e Comunitária (APTEFC). É Master em Terapia Familiar e Sistemas da Faculdade de Medicina da Universidade de Sevilha. Possui ainda Master Executivo em Psicologia Positiva Aplicada pela Universidade de Lisboa. É membro fundador da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva (APEIPP), onde é tesoureira da Direção. Coordena o Núcleo de Formação Sistémica da Associação Portuguesa de Terapia Familiar e Comunitária, que assegura formação a profissionais das áreas das ciências sociais, educação e saúde sobre Abordagem Sistémica aplicada. Tem vindo a publicar e a colaborar em vários estudos e investigações nas áreas do bem-estar, família e moralidade. Site: www.catarinarivero.com


Cristina Baptista. Otimista e empreendedora funda a Associação Sorrir, em 2004, para promover uma cultura de sorriso por uma sociedade mais saudável. É a mentora da Smile Dance, ferramenta de ensino que construiu com base na sua formação médica e no que tem vindo a estudar na área do comportamento e neurociência nos últimos 12 anos. Tem sido inspirada pelo trabalho de António Damásio, Dan Siegel, Barbara Fredrickson, Prem Milan e Anthony Robbins, com quem fez o Leadership e Mastery University. Em 2013, além das conferências, nomeadamente no TED, inicia a formação acreditada de Smile Dance para professores e técnicos de saúde, em âmbito de ação social, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais feliz, mais afetuosa e saudável! Autora do livro “A Magia do Sorriso”. 



Cristina Ferreira Crespo. Licenciada em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada, com uma pós graduação em Psicologia Dinâmica Integrada e com formação na área de Mediação de Conflitos. Após trabalhar na área do ensino especial e em consultório privado procurei um projeto que tivesse um impacto positivo na sociedade e nos jovens portugueses. Em Setembro de 2013 conheci a organização Zoom Talentos e juntei-me confiante no trabalho realizado e no impacto positivo que este tem na sociedade. Acredito que está dentro de cada um a capacidade de sonhar e de alcançar o que mais quer na vida. Formadora na Zoom Talentos, ajudo os jovens a encontrarem o seu caminho, a pensarem na sua vida e a definirem objetivos para o seu futuro, através do ensino não formal. 


João Lima. Dizem que estudou ou investigou coisas na área de História, Multimédia e Economia Social, passando pela Criatividade. Tem feito uns projetos em museus e outros que tais. Gosta de coisas doces e da serra de Sintra. Tem um tempo de atenção um pouco pequeno e por isso gosta de ver e espera sempre coisas novas. É anarquista racional e ultimamente ainda mais vincadamente. Gosta de música e ouve sempre um conjunto grande de canções antes de ir fazer o que quer que seja. Em específico gosta da música de Ane Brun e Wendy McNeill.




Juan Fernando Bou Perez. Psicólogo e Coach Educacional. Presidente da "Fundación Aleteia", uma fundação educativa sem fins lucrativos cujo principal objetivo é transformar a sociedade através da melhoria da qualidade da educação. Formador com mais de 15 anos de experiência. Palestrante e conferencista a nível internacional. Autor de três livros: "Coaching Educativo" (2013), "Coaching para Professores" (2ª edição em português - 2014) e "Pela Boca Morre o Peixe" (2004).





Mafalda Branco. Licenciada  em Psicologia do Desenvolvimento pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Coach certificada pela ICC - International Coaching Community. Acredita que a escola pode ser um espaço de afetos, de liberdade e, sobretudo, de maior humanidade. É por isso que luta e é esse o mote para o trabalho que desenvolve de forma apaixonada. Percorre as escolas um pouco por todo o país a formar professores, a promover dinâmicas com adolescentes e a criar espaços de reflexão com a família. É Mediadora numa escola. As suas áreas de intervenção preferenciais são o Coaching em Contextos Educativos, a Mediação de Conflitos em Contexto Escolar e a Gestão de Emoções na Escola.




Manuel de Oliveira. É fundador do Certainty Coaching, é formado em Psicologia, com pós graduação em Psicologia Positiva, Executive Master in Applied Positive Psychology, e formação em Positive Coaching. Membro fundador da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva, fundador e diretor do Clube do Optimismo. É coautor de programas de desenvolvimento do Otimismo e da Resiliência e do livro "Viver em Tempos de Mudança".





Manuela Queirós. Doutora em Investigação em Didáticas Especiais - com acreditação do grau de Doutor Europeu; Mestre em Ativação do Desenvolvimento Psicológico e Pós-Graduada em Ciências da Educação - com especialização em Orientação Pedagógica pela Universidade de Aveiro; Licenciada em Educação Física pela Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade do Porto. Docente do quadro do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia em S. João da Madeira. Docente convidada da ESE Jean Piaget / Arcozelo na disciplina de Políticas e Estratégias do Sistema Educativo Português, do curso de Mestrado em Administração e Gestão Escolar e Orientadora de Teses de Mestrado. Mentora e coordenadora nacional do Projeto CIEE - Clube de Inteligência Emocional na Escola. Autora do livro Inteligência Emocional – Aprenda a ser feliz, editado pela Porto Editora. Autora do Programa MQ - Aprender a ser feliz. Autora e dinamizadora responsável pelos Programas de Promoção e Desenvolvimento da Inteligência Emocional da “Desenhar Sorrisos – Psicologia e cuidados de Saúde” em S. João da Madeira. Líder do riso, com certificação internacional. Formadora certificada pelo IEFP e pelo CCPFC.



Maria do Carmo Oliveira. É mestre em Psicologia, possui certificação internacional em Coaching e formação em Positive Coaching. Membro fundador da Associação Portuguesa de Estudos e Intervenção em Psicologia Positiva, fundadora do Clube do Optimismo. É coautora de programas de desenvolvimento do Otimismo e da Resiliência e do livro “Viver em Tempos de Mudança.”




Sandra Belo. Parent Coach (conferida pela ParenTalk e pela Parent Coaching Academy, no Reino Unido). Life Coach (Coach Professional European Coaching Association, conferida pelo More Institute, Lisboa). Mestre em Psicologia Escolar, pelo Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho. Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Grande parte da sua atividade profissional centrou-se na gestão de equipas pedagógicas e na formação comportamental de grupos. Foi docente do ensino superior nos cursos de psicologia e educadores de infância. Fez acompanhamento individual de crianças.



Teresa Rodrigues. Licenciada em Relações Internacionais, valência em Psicologia Clínica, Pós-Graduação em Ordenamento do Território e Ambiente (FCT-UNL) e Políticas do Ambiente (INA), Doutoranda no Departamento de Ambiente em Resiliência das Organizações - Estudo de caso na Marinha Portuguesa (FCT-UNL). Formadora acreditada pelo IEFP e CCPFC. Consultora de desenvolvimento pessoal e organizacional (Expertise Coaching International Training; Certified Coaches Federation). Colaboradora graciosa do International Strategy for Desastre Reduction (ISDR). Em Portugal, é facilitadora da Plataforma Nacional de Redução de Risco de Catástrofes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pela sua participação!